Desafio de leitura

Desafio de leitura

No último final de semana eu fui desafiado por um amigo a ler um livro por semana, me senti animado de primeira e logo topei o desafio, mas em seguida me veio uma preocupação: "Que livros ler?" - "Será que vou conseguir?"

Fiz uma pequena enquete no Facebook pedindo aos meus amigos algumas sugestões de leitura, mas somente algumas sugestões mirradas. Deve ser por que eu não sou muito ativo ou popular no Facebook (rsrs) mas enfim, recebi um livro em PDF que meu pai me enviou por email e decidi que seria o primeiro da minha lista, e logo transferi o pdf para o meu Kindle.

O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA

Inicialmente pensei que fosse mais um livro sobre finanças como meu pai gosta de indicar, mas logo no prólogo percebi que não era um daqueles livros entediantes com apelo de auto-ajuda, e sim uma história envolvente se passando na antiga cidade da Babilônia, e simplesmente não queria deixar de ler.

Sempre gostei de histórias de ficção científica ou passadas na antiguidade, e confesso que tinha aquela imagem pejorativa da Babilônia que se ouve nas igrejas atraves das histórias bíblicas, onde os babilônicos são sempre colocados como vilões, mas acabei descobrindo uma cultura muito rica culturalmente e um dos berços da civilização humana.

O livro trata de narrativas sobre personagens em dificuldades financeiras e os conselhos que os ajudaram a vencer esses problemas, e para isso nada melhor do que o cenário da Babilônia, a Nova Yorque da antiguidade, a antiga terra das oportunidades. A sabedoria não tem prazo de validade, e se mostra tão atual hoje quanto era a 5000 anos.

Altamente recomendado!

Comentarios

leitura homem mais rico babilonia george s clason